Como perder barriga de modo eficiente?


Como Perder Barriga

Será que necessitamos assim tanto do trabalho abdominal? Preste atenção ao que vem a seguir e saberá como perder barriga de forma rápida sem massacrar o abdominal.

Provavelmente você já terá ouvido muitas vezes falar que a melhor forma de perder barriga é fazendo trabalho abdominal. Vêem-se muitas pessoas no ginásio a massacrarem os abdominais pensando que vão de facto perder barriga. Essas pessoas enganam-se e eu explico-lhe porquê já de seguida.

A nossa barriga é constituída pelas vísceras, por músculo, e por uma camada de gordura que se situa entre esse músculo e a pele, denominada de gordura subcutânea. Essa gordura subcutânea perde-se principalmente através  do trabalho muscular geral, e não localizado. Perder gordura de forma localizada na barriga não existe… é mito.

Por isso, como perder barriga sem fazer treino abdominal?

O treino abdominal é importante por outros motivos, mas não é o responsável pela perda de barriga. Aliás, até pode aumentar a sua barriga por aumento da massa muscular abdominal localizada.

Lembre-se de uma coisa: a gordura não se transforma em músculo. Você simplesmente perde uma e ganha outra.

Agora como perder barriga e qual o melhor método de treino a usar?

Você deverá fazer um trabalho muscular geral, e principalmente aumentar a massa muscular geral. Porquê? Porque quanto mais músculo você tiver, mais calorias você queima em repouso, mais gordura você perde, e consequentemente irá perder mais barriga também. Isto funciona como uma bola de neve.

Para perder barriga de forma eficaz na primeira fase trabalhe grandes grupos musculares (peitoral, dorsal, quadriceps, abdominal) e procure aliar a isso um pouco de treino cardiovascular. Mais tarde quando você tiver maior quantidade de músculo pode incrementar um pouco mais o trabalho cardiovascular, pois a disponibilidade que o seu corpo tem para perder gordura será maior.

Se seguir este método você verá como perder barriga da maneira mais adequada. Não queira os resultados todos de uma vez, mas sim siga um treino por partes baseado nestes princípios.

Lembre-se, para perder barriga o treino abdominal só por si não chega. Pense de forma geral e trabalhe o seu corpo de forma geral também. Verá como perder barriga mais rapidamente e de forma mais eficaz.